17 Ene 2006

FEMSA Adquire o Controle Acionário da Cervejaria Brasileira Kaiser

Monterrey, México, [17 de Janeiro de 2006] - Fomento Econômico Mexicano S.A. de C.V. ("FEMSA") anunciou hoje que sua subsidiária FEMSA Cerveza S.A. de C.V. ("FEMSA Cerveza"), adquiriu 68% de Cervejarias Kaiser mediante o pagamento de 68 milhões de dólares a Molson Coors Brewing Company, a qual ficará com 15% da Kaiser, enquanto os 17% restantes continuarão sendo propriedade de Heineken. FEMSA utilizou recursos disponíveis em seu caixa para esta aquisição.

 

 

  • Investe US$ 68 milhões por 68% da Kaiser.
  • FEMSA é agora a única empresa com operações cervejeiras em dois dos mercados mais atrativos do mundo: México e Brasil.

José Antonio Fernández, Chairman e CEO de FEMSA, comentou: "Esta é uma oportunidade única para FEMSA Cerveza, pois o mercado de cerveja no Brasil é um dos maiores e com maior potencial de crescimento no mundo. Este é também um grande desafio, uma vez que existe muito por ser feito para recolocar o negócio em um caminho de crescimento rentável. No entanto, estou seguro de que a experiência que obtivemos com Coca-Cola FEMSA, onde conseguimos tornar rentáveis nossas operações de refrigerantes em São Paulo, e nossa vasta experiência para competir de forma efetiva na indústria de cerveja no México, nos proporcionam uma base sólida para fazer da Kaiser uma operação de sucesso".

FEMSA Cerveza adquiriu Kaiser incluindo seus passivos financeiros, que atingem aproximadamente 60 milhões de dólares, assim como outras contingências diversas. Como parte da transação, Molson Coors está obrigada a indenizar a FEMSA Cerveza, em certas circunstâncias.

A administração de Kaiser estará a cargo de um novo Conselho, composto por sete membros dos quais cinco, incluindo seu presidente, serão elegidos por FEMSA, um por Molson Coors e um por Heineken. FEMSA terá o controle total sobre Kaiser e decidiu que a equipe de administração atual continua a frente da empresa, reforçada com pessoal de FEMSA nas áreas chave de vendas, marketing e produção.

A participação de FEMSA no mercado de cervejas no Brasil estará focada em conseguir que as operações Kaiser sejam rentáveis, aproveitando ao máximo a experiência que a empresa obteve com sua plataforma de bebidas na região.

Este relatório pode conter certas declarações sobre expectativas com respeito ao futuro desempenho da FEMSA e devem ser consideradas como estimativas de boa fé feitas pela Companhia. Estas declarações sobre expectativas, refletem opiniões da administração baseadas em informações atualmente disponíveis. Os resultados estão sujeitos a eventos futuros e incertos, os quais poderiam ter um impacto material sobre o desempenho real da Companhia.

FEMSA é a empresa integrada de bebidas com maiores vendas da América Latina. Suas principais unidades de negócio são: Coca-Cola FEMSA, o engarrafador de produtos Coca-Cola maior na região; FEMSA Cerveja, uma das principais empresas cervejeiras no México e um importante exportador de cerveja para os Estados Unidos; e Oxxo que gerencia em torno de 4.000 estabelecimentos, os quais integram a cadeia de lojas de conveniência mais extensa e com melhor cobertura no México.

comienzo

Calendario

L M M J V S D
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 

Calendario

Acciones con valor

Medios

Eventos

Por el momento no hay eventos relacionados.

Visita nuestro calendario para encontrar próximos eventos.